segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Decorações com Balões

Bem, fiquei um tempinho sem postar, mas voltei, meu computador estava formatando... rsrs

Hoje darei dicas de como os balões enfeitam e dão uma vida em uma festa de aniversário.

Pode-se fazer desde um simples arco até um ponte, um riacho, etc..

Existem materiais próprios para cada tipo de decoração com balões.

Um arco de bolas normalmente é feito com nylon (linha usada na pesca), onde este nylon amarra as bolas e na ponta de cada lado do arco exite uma bola cheia de água ou areia (prefiro areia) para segurar o peso do arco. Porém, se a festa for em um lugar com vento, é necessário uma base firme para colocar, pode-se comprar ou fazer, por exemplo, pegue uma lata de leite, compre um cano de pvc, coloque-o dentro da lata, e encha com concreto ou gesso rápido (a lata e o cano por dentro). A base para se comprar ela é preta, pesada e possui um cano de ferro para sustentar. 
Tem como fazer um painel de bolas colando-as na parede, grudando com fita adesiva ou colando com cola quente! Sim, a bola cola e não estoura, o segredo é não encostar a ponta quente na bola, apenas encostar a cola que sai!!! Pode-se criar formas de bichos.

Pode ser feito painel de bolas. Existem 2 tipos de painéis de bolas diferentes.
1º: Painel de bolas feito com PDS. PDS é um suporte que pode ser de metal ou plástico, recomendo o uso do de plástico pois ele é muito leve e fácil de montar e guardar. Este tipo de painel também precisa de uma base, porém a base dele não é apenas um cano em cada ponta com uma base de concreto, e sim uma base estilo "trava de futebol", onde pode ser feito ou comprado. Se for fazer compre canos e joelhos para poder encaixá-los. O painel de PDS de plástico tem uma outra vantagem que é a de poder criar formas, estilo uma casa, etc. Pode-se fazer painel colorido, com nome da crianças, com formatos, etc...




2: Painel de bola sem o PDS. Eu particularmente prefiro esse, pois ele tem umas desvantagens. Ele gasta mais bola e não tem como fazer muitos formatos. Porém, em uma festa quanto mais formato e detalhe em balões existirem, mais caro é o serviço, se tem como pagar, escolha o que achar mais bonito!!!


Também é usado para se fazer árvores, bichos, flores, etc. Existem hoje no mercado vários cursos que ensinam a fazer as mais belas decorações com balões.

 



Fica mais uma dica by Atelier Mimos de Amigas!!
Ah! E lembrem-se: Existe um inflador próprio para balões, se usar o inflador errado, alguns jogam ar quente e estouram facilmente os balões!!!

2 comentários: