sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Toalhas de mesa

No post anterior eu falei de como um enfeite bonito e diferente fica legal em uma mesa.. mas de que adianta ter um enfeite bonito se a mesa estiver pelada?!?

Por isso vou falar sobre as famosas toalhas de mesa.

As toalhas são normalmente de Oxford ou de Cetim, eu particularmente prefiro as de oxford, pois é um tecido mais fácil de se limpar, de passar (pois as tolhas devem ser passadas, se não ficam toda amarrotada) e tem um caimento melhor sobre a mesa devido ser mais pesada que a de cetim.


As toalhas de mesas quadradas tem como medida 1,50 m por 1,50 m (a que fica no fundo, podendo ser branca ou colorida) e as de cima chamadas de cobre mancha tem como medida 0,70 cm por 0,70 cm (normalmente coloridas, mas se a toalha de baixo for de cor, a de cima é uma outra cor de contraste ou branca).

E as toalhas de mesas redondas tem como medida 3,00 m por 3,00 m.  E os cobre manchas 1,50 m por 1,50 m. Esse tamanho de toalhas é para a mesa redonda com o famoso tampão de madeirite (aquela madeira grossa que se põe por cima da mesa quadrada).

Encontra-se tecidos oxford de diversas cores, do branco ao preto são uma infinidade de tons de cada cor.
Possui uma largura de 1,50 m  ou 3,00 metros.  A média do valor varia de 8,00 reais a 13,00 reais o metro.

Já o cetim é um tecido mais leve, mais brilhoso, porém é difícil de se passar, queima com mais facilidade.  As medidas são as mesmas do tecido oxford.
Também é encontrado uma boa quantidade de cores. Sua média de valores é de 6,00 reais a 10,00 reais.


^   Este é o Oxford   ^



^     Este é o cetim  ^


Fica a dica  by Atelier Mimos de Amigas

14 comentários:

  1. Oi amiga ótimas dicas, gostei mt do seu blog e ja estou seguindo, venha visitar meu cantinho tbm e se gostar me siga!
    http://florecorartesanatos.blogspot.com.br
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, adorei suas dicas.Minha netinha vai fazer 01 aninho e resolvemos fazer em casa pois temos espaço e estamos fazendo tudo!!!! Minha filha está me deixando louca por conta das toalhas que quer para mesas redonda. Vc sabe como devemos cortar o tecido para mesas de 1.00 de diametro? Compramos um cetim para o cobre mancha de 1.50m, mas eles nos enrolaram e nos disseram que o branco de l.50m também dava certo. Agora estou nervosa, ela mal humorada!!!!Por favor me ajude. Um abraço Marta

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, estive pensando em fazer para mesa quadrada na medida q,50 X 1,50, seria de 4 cores, azul, vermelha, amarela e verde, para 15 mesas, quantos metros eu compro de cada cor? Desculpe a minha ignorancia, rsrs, mas vou só comprar os panos e mandar fazer. não tenho ideia de dimensão, rsrs

    ResponderExcluir
  4. O QUE VCS ACHAM DE COLOCAR O OXFORD POR BAIXO E O CETIM POR CIMA?

    ResponderExcluir
  5. O QUE VCS ACHAM DE COLOCAR O OXFORD POR BAIXO E O CETIM POR CIMA?

    ResponderExcluir
  6. A toalha redonda de 3 metros e para o tampao de 8 lugares ... certo?

    ResponderExcluir
  7. A toalha redonda de 3 metros e para o tampao de 8 lugares ... certo?

    ResponderExcluir
  8. A toalha redonda de 3 metros e para o tampao de 8 lugares ... certo?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia flor, preciso de uma toalha para cobrir uma mesa de 4 metro, qual a metragem de tecido que vc sugere ? Preciso usar em 2 tons ( Azul e branca)

    ResponderExcluir