quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tema Galinha Pintadinha

Quem nunca ouviu falar da Galinha Pintadinha???
Até quem não é mãe sabe quem é a Galinha.. e eu como sou mãe de duas crianças conheço e muito, sei até cantar todas as músicas!!! rs

Bem, este tema está bem em alta nas festas e decorações hoje em dia. Tem todos os itens para personalização de guloseimas, lembrancinhas, decoração de mesas, bolos, dentre outras coisas.

Essa Galinha e sua turma já fizeram 3 DVD's e fazem o maior sucesso. Como dica dou que durante a festa consiga colocar os DVD's para tocar, as crianças amam, ficam vidradas e dançam e brincam umas com as outras.

Este tema por ser bem alegre e colorido abrange ambos os sexos para ser feito como tema de festa e detalhe! não tem idade mínima para se fazer; pode ser aniversário de 1 ano como até de 5 anos!


Existem inúmeras opções de decoração, eu particularmente acho mais bonito com provençal branca e os bichinhos e muitas bolas coloridas!!!


Até a atriz Juliana Paes fez decoração de Galinha Pintadinha para seu filho Pedro em seu aniversário de um aninho!!!


Lembrancinha de mesa




Muitas pessoas fazem a roupa dos pais igual a dos filhos.. azul com pitinhas brancas ou apenas azul.. aí vai da criatividade de cada um!!!

Espero que gostem de mais esse post!!

Fica a dica! by Atelier Mimos de Amigas!


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Decorações com Balões

Bem, fiquei um tempinho sem postar, mas voltei, meu computador estava formatando... rsrs

Hoje darei dicas de como os balões enfeitam e dão uma vida em uma festa de aniversário.

Pode-se fazer desde um simples arco até um ponte, um riacho, etc..

Existem materiais próprios para cada tipo de decoração com balões.

Um arco de bolas normalmente é feito com nylon (linha usada na pesca), onde este nylon amarra as bolas e na ponta de cada lado do arco exite uma bola cheia de água ou areia (prefiro areia) para segurar o peso do arco. Porém, se a festa for em um lugar com vento, é necessário uma base firme para colocar, pode-se comprar ou fazer, por exemplo, pegue uma lata de leite, compre um cano de pvc, coloque-o dentro da lata, e encha com concreto ou gesso rápido (a lata e o cano por dentro). A base para se comprar ela é preta, pesada e possui um cano de ferro para sustentar. 
Tem como fazer um painel de bolas colando-as na parede, grudando com fita adesiva ou colando com cola quente! Sim, a bola cola e não estoura, o segredo é não encostar a ponta quente na bola, apenas encostar a cola que sai!!! Pode-se criar formas de bichos.

Pode ser feito painel de bolas. Existem 2 tipos de painéis de bolas diferentes.
1º: Painel de bolas feito com PDS. PDS é um suporte que pode ser de metal ou plástico, recomendo o uso do de plástico pois ele é muito leve e fácil de montar e guardar. Este tipo de painel também precisa de uma base, porém a base dele não é apenas um cano em cada ponta com uma base de concreto, e sim uma base estilo "trava de futebol", onde pode ser feito ou comprado. Se for fazer compre canos e joelhos para poder encaixá-los. O painel de PDS de plástico tem uma outra vantagem que é a de poder criar formas, estilo uma casa, etc. Pode-se fazer painel colorido, com nome da crianças, com formatos, etc...




2: Painel de bola sem o PDS. Eu particularmente prefiro esse, pois ele tem umas desvantagens. Ele gasta mais bola e não tem como fazer muitos formatos. Porém, em uma festa quanto mais formato e detalhe em balões existirem, mais caro é o serviço, se tem como pagar, escolha o que achar mais bonito!!!


Também é usado para se fazer árvores, bichos, flores, etc. Existem hoje no mercado vários cursos que ensinam a fazer as mais belas decorações com balões.

 



Fica mais uma dica by Atelier Mimos de Amigas!!
Ah! E lembrem-se: Existe um inflador próprio para balões, se usar o inflador errado, alguns jogam ar quente e estouram facilmente os balões!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cortina para decoração!!!

Boa Tarde!!!


Hoje darei dicas de qual cortina colocar na parede em cada decoração..

Vamos lá!


Bem, existem cortinas de vários tamanhos, tecidos e cores. Os tecidos mais usados para cortina são: Oxford, Cetim e Voil.

O oxford é um tecido mais denso, de cor mais compacta.
O cetim é um tecido mais leve, de cor brilhante.
O voil é um tecido ainda mais leve que o cetim, de co, porém com fundo transparente.

voil


O tipo de tecido a usar depende de cada pessoa e tema. Por exemplo: Em um tema de circo as melhores são oxford e voil, pois são tecidos de cores sem brilho, e normalmente em um tema de circo usa-se mais de uma cor, normalmente vermelho, azul e amarelo. Se este for o seu caso é melhor usar o tecido voil, pois é mais  leve.

Se a cortina do fundo for apenas branca, recomendo o uso do cetim ou oxford, pois como podem ver na foto, o voil é transparente.

Estes tecidos existem na medida de 1,50 m  de largura ou 3,00 metros de largura, porém, para uma cortina, a medida não pode ser menor que 2,00 metros de largura. A média do valor do voil é de 5,00 reais a 7,00 reais com 3,00 metros de largura.

Após a compra do tecido tem que ser feito bainha nele todo. Como será pregado na parede é melhor que tenha ilhós, para não danificar a cortina e fazer um belo acabamento.


Um pacote de ilhós contém 10 pares e a média do valor é de 4,00 reais a 7,00 reais. Pode ser encontrado em várias cores e alguns tamanhos.


Fica a dica by Atelier Mimos de Amigas